quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

COMPRE 1 E LEVE 2 // RECEITA PARA DESINTOXICAR OU RESENHAR!


Essa receita é curinga, serve para aqueles que aproveitaram tudo no carnaval e está hoje de ressaca, precisando de uma comidinha de mãe, como serve também para aqueles que curtiram tudo e fazem da quarta feira o dia internacional da RESENHA.
Dá para juntar os amigos na sala e refazer os caminhos percorridos para entender os hematomas que temam a surgir todo fim do carnaval.
É muito simples, e inventada por mim mesma, que sempre gostei de tomates cozidos, meus molhos sempre foram daqueles pedaçudos mesmo, para eu sentir o tomate.

Uma vez estava estudando a técnica de confitar (cozinhar o alimento na própria gordura) descobrir o confit de tomate na panela, com alho, alecrim e bastante azeite, fiz e  gostei, mas achei a quantidade exagerada e azeite mesmo, e como cozinhava em azeite sei lá, fiquei com o pé atrás.

Então decidi inventar minha receita de tomates cozidos que serve como molho para um belo pedaço de filé  ou para uma massa, serve para comer de colher num pratinho, (para quem precisa se desintoxicar esse é um excelente lanchinho) e serve perfeitamente para compor uma brusqueta, servir  aos amigos e resenhar o que rolou no dias de festejos!
Tomates cozidos

Ingredientes:
2 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos (se for fazer só para mim, deixo a pele, EU GOSTO PRONTO FALEI)
3 colheres de azeite de Oliva extra virgem

1 colher de chá de vinagre balsâmico

1 dente de alho

1 colher de chá açúcar

1 pitada de Sal

1 pitada de pimenta do reino

Numa panela pequena (precisa ser pequena, porque senão vai usar muito azeite ou agua para cobrir os tomates a não ser que a quantidade seja bem grande) junte todos os ingredientes. Adicione agua até cobrir parcialmente os pedaços de tomate, misture e leve ao fogo alto até ferver, baixe o fogo e  cozinhe os tomates até ficarem bem macios, mas ainda pedaçudos.

Enfim queridos leitores, vamos recuperar as energias  e seguir em frente que ano (para muita gente) começa agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário